19 melhores aplicativos de lista de tarefas para mantê-lo no caminho certo em 2020

De blocos de notas a aplicativos digitais de lista de tarefas, o mundo mudou drasticamente. Aplicativos de lista de tarefas totalmente habilitados e poderosos não apenas oferecem assistência de qualidade para o gerenciamento de tarefas, mas também aumentam sua produtividade.

Existem muitos aplicativos de lista de tarefas disponíveis. Alguns desses aplicativos são gratuitos, outros são pagos, mas o objetivo principal de todos eles é oferecer assistência clássica de agendamento de tarefas para ajudá-lo a gerenciar e concluir as tarefas com facilidade e no prazo.

Sim, muitos aplicativos oferecem muitos dos mesmos recursos, mas esses recursos são úteis para você? Todos esses aplicativos oferecem o nível de assistência de que você precisa para manter sua vida nos trilhos?

Antes de obter a lista dos melhores aplicativos de lista de tarefas, vamos saber como escolher o melhor para você:

As estatísticas sugerem que existem 17 milhões de aplicativos de software com listas de tarefas e sites disponíveis, mas nem todos serão úteis para você. [1]

Então, onde você começa a escolher o melhor aplicativo de lista de tarefas para suas necessidades?

Primeiro, defina seu método de gerenciamento de tarefas:

  • Como você atribui suas tarefas ao grupo?
  • Qual é o seu processo de conclusão de tarefa e notificação?
  • Você permite que outros adicionem detalhes adicionais ou prefere manter os detalhes da tarefa curtos?
  • Como você mantém um registro de suas tarefas?

Responda a essas perguntas primeiro para determinar o melhor método de gerenciamento de tarefas para você.

Quase todo aplicativo oferece um recurso simples de lista de tarefas, como organizar uma lista de compras.

No entanto, se você deseja adicionar subtarefas, anexos, bem como detalhes adicionais às tarefas existentes, o que é típico para equipes que trabalham colaborativamente em um projeto, você precisa de uma plataforma de gerenciamento de projeto mais poderosa.

Abaixo está a lista de alguns dos melhores aplicativos de lista de tarefas para permitir que você organize tarefas com facilidade e melhorar a produtividade.

Desde o agendamento de tarefas simples até o gerenciamento detalhado de tarefas, todos esses aplicativos oferecem tudo o que você precisa para um melhor gerenciamento de tarefas.

1. Todoist

Todoist já está no mercado há muito tempo. No entanto, seus recursos não estão desatualizados de forma alguma. Ele oferece vários recursos para organizar ou adicionar rótulos codificados por cores à sua tarefa.

O aplicativo também tem um design bonito. Ele permite que você crie subtarefas, projetos, subprojetos e dependências. Você pode até adicionar prazos a um projeto específico e rotular suas listas com cores diferentes.

Além disso, Todoist possui integrações com outros serviços como Sunrise Calendar, IFTTT e Google Drive.

Custo – Grátis | $ 3 por mês ou $ 29 por ano

Disponível na Web | Android | iOS | Windows | cromada

2. Any.do

Este é um dos aplicativos mais bonitos e bem projetados da lista. Any.do oferece uma interface de arrastar e soltar com a capacidade de deslizar as tarefas para marcá-las como concluídas.

Mas alguns dos principais diferenciais, como receber notificações push pela manhã sobre todas as programações do dia, tornam essa uma das escolhas preferidas.

Outros recursos, como excluir a tarefa apenas agitando seu telefone e adicionar tarefas por meio de comando de voz, fornecem a any.do uma bela aparência moderna.

Além de sua interface de usuário atraente e intuitiva, sua integração com Alexa e Slack permite que você colabore com facilidade.

Disponibilidade de plataforma cruzada e assistente de agendamento soberbo tornam esta a escolha perfeita para gerenciamento de tarefas eficaz.

Custo – Grátis | Premium de $ 2,09 / mês

Disponível na  Web | Android | iOS | cromada

3. Microsoft To Do

Anteriormente, a Microsoft havia comprado o popular aplicativo de lista de tarefas Wunderlist e concluiu que a empresa com sede em Redmond se concentrará nele de todo o coração. No entanto, a Microsoft criou um novo aplicativo de lista de tarefas, o Microsoft To Do, e o futuro do Wunderlist é incerto

O Microsoft To Do, conforme mencionado anteriormente, é um aplicativo de agendamento de tarefas totalmente novo, que oferece quase todos os recursos de um aplicativo de lista de tarefas ideal. Sua interface de usuário intuitiva e estrutura temática fornecem agendamento de tarefas fácil e eficiente.

Conforme oferecido pela Microsoft, o aplicativo é totalmente compatível com o Windows 10 e oferece um aplicativo compatível com UWP na loja do Windows.

Gratuito

Disponível na Web | Android | iOS | janelas

4. Habitica

Habitica é um aplicativo de construção de hábitos, que está disponível nas principais plataformas como Android e iOS. Ele gamifica lindamente sua vida, transformando tarefas e listas de tarefas em um RPG.

Você pode comprar armas diferentes e subir de nível riscando tarefas de sua lista. No entanto, seu personagem perde poderes e saúde se você ignorar as tarefas ou falhar em concluí-las no período de tempo decidido. Isso não é tudo. O aplicativo fornece um recurso extremamente útil para compartilhar suas tarefas com seus amigos e traz competitividade em todo o processo de conclusão de tarefas.

Gratuito

Disponível na Web | Android | iOS | cromada

5. Google Keep

O Google, há muito tempo, tem se esforçado para produzir um aplicativo mais produtivo. Com o Google Keep, ele entregou com sucesso um aplicativo competitivo ao mercado. O Google Keep é um aplicativo simples de anotações e lista de tarefas. Ele oferece funcionalidade simples e intuitiva com etiquetagem colorida e compartilhamento de equipe.

Além disso, como um produto do Google, o Google Keep está totalmente integrado com outras ofertas do Google, como Google Docs e Gmail, o que o torna extremamente útil.

Você pode compartilhar suas anotações do Google Keep com os membros da equipe para trabalhar em colaboração em pequenos projetos. O Google Keep exibirá automaticamente notas ou listas de trabalho para uma tarefa específica até que você arquive ou termine de trabalhar com ela, o que torna a organização de todas as suas listas extremamente fácil.

Gratuito

Disponível na  Web | Android | iOS | cromada

6. Google Tasks

Google Tasks é um aplicativo de agendamento de tarefas recém-lançado do Google, que é totalmente integrado ao Gmail, Google Calendar e outros aplicativos produtivos oferecidos pelo Google.

Um aplicativo simples e intuitivo com o material design do Google, o Google Tasks permite adicionar tarefas no Gmail sem abrir uma nova janela na área de trabalho. Isso é extremamente útil quando você precisa adicionar um e-mail como uma tarefa e ser lembrado disso mais tarde.

O Google Tasks, que também está disponível gratuitamente para Android e iOS e, permite que você verifique sua programação em seus dispositivos móveis e fique atualizado a cada passo.

Gratuito

Disponível no  Android | iOS

7. GTasks

GTasks é um dos aplicativos de lista de tarefas mais populares e bem avaliados do Google Play. Embora o aplicativo esteja disponível para download gratuito, os usuários podem fazer várias compras no aplicativo.

A versão gratuita oferece alguns recursos brilhantes, como sincronização do Google Tasks, widgets e agendamento de tarefas habilitado para voz. A versão pro, por outro lado, oferece segurança adicional com um bloqueio de padrão, agendamento de tarefas com o Google Now e muitos outros.

GTasks é melhor para pessoas que procuram um aplicativo de lista de tarefas simples, mas eficaz.

Custo – grátis (compras no aplicativo)

Disponível no  Android | iOS

8. Memorigi

Memorigi, um novo aplicativo de lista de tarefas não apresenta apenas uma interface de usuário de material design agradável e intuitiva. Ele também oferece alguns recursos extremamente úteis, como sincronização com a nuvem, lembretes e integração com o clima, que fornece informações sobre o clima em tempo real.

Embora possa levar algum tempo para se familiarizar com a estrutura horizontal exclusiva do aplicativo, os cabeçotes de bate-papo flutuantes do tipo Facebook Messenger para cada lista de tarefas aumentam a flexibilidade de adicionar tarefas.

A versão gratuita do Memorigi deve ser suficiente para a maioria dos usuários, pois oferece quase todos os recursos necessários para o agendamento de tarefas básicas. No entanto, você pode optar pelo plano premium que começa em $ 1,99 por mês.

Custo – Grátis | Começa a partir de $ 1,99 por mês

Disponível em  Android

9. OmniFocus 3

OmniFocus 2, para usuários de iOS, é o melhor aplicativo de lista de tarefas e vale o preço, pois organiza de forma abrangente todas as suas tarefas.

Rótulos codificados por cores facilitam para você adicionar e identificar a tarefa e colocá-la em sua caixa de entrada. A capacidade de adicionar tarefas em pastas ou listas diferentes torna o gerenciamento de suas tarefas ainda mais eficiente no OmniFocus 2.

A complexidade da interface deste aplicativo pode ser um desafio para alguns usuários. Mas é este aplicativo a escolha perfeita para todos os usuários avançados lá fora.

Custo – Básico – $ 39,99 | Pro – $ 79,99

Disponível em  iOS

10. Coisas 3

O Things 3 é outro aplicativo básico de lista de tarefas que visa resolver todas as suas preocupações com o agendamento de tarefas. É um dos aplicativos mais simples e atraentes da lista.

É uma opção decente para usuários iOS quando se trata de agendamento de tarefas, pois oferece extensão do Google Chrome e mantém você atualizado no navegador enquanto trabalha.

No entanto, de acordo com a análise do The Verge, essa simplicidade pode ser um grande desvio para muitos. De acordo com os revisores, o Things 3 também carece de intuitividade e não vale seu preço.

Custo – $ 9,99

Disponível no  iOS | cromada

11. TickTick

TickTick permite que você adicione tarefas, subtarefas, lembretes personalizados, prazos, bem como tarefas recorrentes para um dia, uma semana ou um mês.

Para lhe proporcionar mais facilidade no agendamento de tarefas, o TickTick, na sua versão pro, oferece uma bela vista de calendário, onde pode adicionar ou editar tarefas numa base semanal ou diária. Ele também possui recursos experimentais, que você pode ativar se quiser testar os recursos beta.

Junto com aplicativos iOS e Android, a TickTick oferece aplicativos para Windows e Mac para melhor assistência no gerenciamento de tarefas.

Custo – $ 2,79 por mês

Disponível na Web | Android | iOS | cromada

12. Ayoa

Ayoa, outro aplicativo de gerenciamento de equipes e tarefas, fornece assistência de classe mundial na coordenação de todos os seus projetos. Ayoa, um aplicativo de gerenciamento de tarefas versátil, também oferece a melhor coordenação visual com círculos vinculados baseados em cores.

Gratuito

Disponível na  Web | Android | iOS | janelas

13. Lembre-se do leite

Um dos aplicativos de lista de tarefas mais antigos, Remember The Milk, é uma ferramenta simples para adicionar, organizar e terminar as tarefas da maneira mais fácil possível.

Lembre-se de que as listas inteligentes do The Milk ajudam você a identificar todas as tarefas com datas de vencimento na semana. Junto com a priorização automatizada de tarefas, a interface do usuário simples, intuitiva e fácil é um dos melhores recursos do aplicativo.

A integração com o Google Calendar, Outlook e Gmail permite que você veja e atualize todas as suas tarefas no aplicativo e oferece assistência omnicanal.

Custo – Grátis | $ 39,99 por ano

Disponível na Web | Android  | iOS  | cromada

14. TeuxDeux

Quase todos os aplicativos de tarefas permitem que você agende suas tarefas do dia. Mas que tal organizar todas as tarefas por uma semana? É aí que o TeuxDeux difere dos outros. Este aplicativo útil permite agendar e organizar todas as suas tarefas para toda a semana.

Basta adicionar as tarefas abaixo da coluna do dia e pronto. Quer mover uma tarefa de uma coluna para outra? Não se preocupe. Sua interface de arrastar e soltar permite reorganizar a tarefa e adicioná-la à coluna de um dia diferente. Além disso, TeuxDeux permite adicionar tarefas repetidas por um dia.

Custo – $ 3 por mês

Disponível na  Web | iOS

15. Focuster

Focuster é um aplicativo de agendamento de tarefas automatizado, o que o torna o primeiro de seu tipo.

Com o Focuster, você só precisa adicionar todas as suas tarefas na barra lateral esquerda e a ferramenta irá organizá-las automaticamente de acordo com sua prioridade. Depois de adicionar todas as tarefas, basta pressionar o botão Agora e a ferramenta mostrará as tarefas nas quais você deve se concentrar durante o dia.

Além de oferecer lista automatizada de tarefas, o Focuster vem com várias integrações, o que o torna um dos aplicativos de lista de tarefas mais poderosos.

Custo – a partir de $ 9,99 / mês

Disponível na  Web | cromada

16. Momentum

Momentum é uma página inicial baseada em navegador e um aplicativo de lista de tarefas, que está disponível como uma extensão em navegadores populares, como Google Chrome e Mozilla Firefox.

Ele oferece um novo papel de parede todos os dias quando você abre um navegador com recursos incríveis, como lista de tarefas, pesquisa do Bing e do Google, boletins meteorológicos, hora e citações inspiradoras exclusivas.

Momentum oferece lista de tarefas e sincronização entre dispositivos em seu plano gratuito, embora a maioria de seus recursos úteis estejam disponíveis em sua versão premium. Esses recursos incluem foco automático, notas, horas de trabalho, lembretes e muito mais.

O Momentum é melhor para usuários que passam a maior parte do tempo navegando na Internet e precisam de ajuda para adicionar tarefas e fazer anotações rapidamente.

Custo – Grátis | $ 2,50 por mês

Disponível no Chrome | Raposa de fogo

17. Asana

Asana é um aplicativo de lista de tarefas orientado para negócios. É mais adequado para equipes maiores que colaboram com frequência.

Ele oferece alguns dos melhores recursos disponíveis, como categorias de tarefas, opções de marcação e classificação profunda, além de várias maneiras de adicionar informações extras a uma tarefa.

Um dos recursos que mais gosto neste aplicativo é que ele oferece um thread separado para cada tarefa, o que resolve todas as suas preocupações de comunicação. Você pode compartilhar ou discutir uma tarefa apenas com os envolvidos, sem perturbar os outros.

O Asana oferece um número decente de recursos em seu plano gratuito, mas a versão profissional é muito mais útil e adequada para uma equipe de grande porte.

Custo – Grátis | US $ 9,99 mensais por usuário

Disponível na  Web | Android | iOS

18. Basecamp

Basecamp é um dos aplicativos mais populares para gerenciamento de tarefas. Em sua ferramenta de gerenciamento de projeto totalmente habilitada, o Basecamp oferece recursos orientados para os negócios, como gerenciamento de marcos, compartilhamento de arquivos, controle de tempo e mensagens semelhantes a fóruns.

O recurso de lista de tarefas do Basecamp funciona como o Asana, que oferece threads separados para cada tarefa. Você pode atribuir a tarefa aos membros da equipe com datas de vencimento e adicionar detalhes para a tarefa na forma de comentários.

Mesmo que o Basecamp seja um aplicativo totalmente premium, você pode usar seu teste gratuito de 30 dias se inscrevendo com seu endereço de e-mail.

Custo – a partir de $ 99 / mês

Disponível na  Web | Android | iOS

19. Trello

Trello, um popular aplicativo de lista de tarefas e ferramenta de gerenciamento de tarefas, oferece recursos como funcionalidade de arrastar e soltar e rotulagem com código de cores. Ele também permite que você organize suas tarefas da maneira mais eficiente possível.

Ele segue sua própria estrutura de “quadros” e “cartões”, o que permite segregar todos os seus projetos (quadros) e, em seguida, adicionar tarefas e subtarefas (cartões) nele. Nos cartões, oferece a possibilidade de adicionar notas, listas de verificação e também prazos.

Uma bela e brilhante visualização do calendário do aplicativo mostra todas as suas tarefas do dia, o que é simplesmente incrível. A integração do Trello com aplicativos populares como Dropbox, Box e Google Drive o torna a primeira escolha para grandes empresas.

Custo – Grátis | Classe executiva $ 9,99 por usuário por mês | Empresa $ 20,83 por usuário por ano

Disponível na  Web | Android | iOS  | janelas

The Bottom Line

Usar um aplicativo de lista de tarefas é um dos métodos mais fáceis de gerenciamento de tarefas. Eles oferecem controle completo sobre como adicionar, organizar e finalizar tarefas em um instante.

Além disso, os aplicativos de lista de tarefas garantem que o registro das tarefas está sendo feito corretamente e monitoram o andamento do projeto, bem como de sua equipe. No entanto, você precisa fazer sua pesquisa para encontrar o melhor aplicativo de lista de tarefas ou plataforma de gerenciamento de tarefas para você, dependendo de seus requisitos.

Escolha o melhor aplicativo de lista de tarefas para você na lista para tornar o gerenciamento de tarefas fácil e simples. Todos esses aplicativos também permitem seu trabalho em equipe com uma coordenação bem alinhada, o que ajuda a melhorar a produtividade.

Avatar

The Crown

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo
close